domingo, 14 de fevereiro de 2021

Motivos para adotar um animal de estimação

    1. Ter um companheiro fiel 

    Animais são opimos companheiros leais e fiéis. Os cães já têm essa fama desde o início dos tempos, mas os felinos também são grandes amigos e, apesar de desconfiados, quando a sua confiança é conquistada a sua lealdade ela será para sempre. Adotar um animal de companhia é ter um grande amigo para te acompanhar em todas as suas aventuras.
Os cães e gatos são muito sensitivos pelo que nos momentos em que estiver mais triste o seu animal de estimação lhe servirá de consolo.

    2. Animais estimulam a sociabilidade    

    Estudo mostra que adotar um cachorro pode ajudar crianças em habilidades sociais e empatia.
A solução pode estar bem á frente dos seus olhos: adotar um cachorro, passear e brincar com ele pode incentivar o desenvolvimento social e emocional do seu filho.

    3. Adoção salva a vida de um animal

Só em Portugal em 2017, foram abatidos 12 mil animais abandonados
Adotar um animal de estimação em vez de comprar está a salvar animais que no fim poderiam acabar abatidos por falta de espaço nos canis. 

    4. Animais de estimação ajudam a afastar a depressão

    Um estudo realizado por psiquiatras da Clínica Médico-Psiquiátrica da Ordem, na cidade do Porto, em Portugal, e publicado na revista científica Journal of Psychiatric Research, que contou com 80 pacientes diagnosticados com distúrbio depressivo, grave mostrou que os pacientes que tiveram contacto com animais mostraram melhorias no seu quadro clinico.

    5. Reduzem as alergias

    Um estudo sueco afirma que as crianças que são expostas ao contacto com animais de estimação têm menos probabilidade de desenvolver asma.
    Os autores do estudo no entanto avisam:
“Estas são informações importantes para os pais que estão à espera de bebés ou que estão a planear ter um, para não se preocuparem em ter um cão, se quiserem. Mas se tiver uma criança que já tenha alergia, não devem ter um cão para curar a criança. Não vai resultar e, provavelmente, vai piorar a situação”

    6. Ajudam os donos a fazer novas amizades 

    É mais comum do que possa imaginar, desenvolver novas amizades simplesmente por passear o seu cão na rua.

    Muitas pessoas se sentem atraídas por animal de estimação que vêm na rua e ao aproximarem-se cumprimentam seus donos, é então fácil de imagina que novas amizades possam surgir facilmente.



Sem comentários:

Enviar um comentário