segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Alimentos humanos que nunca deve dar ao seu gato

    Quando adota um gato de estimação, deve se perguntar sobre alimentos que alimentos não dar ao seu gato.

    Para ajudarmos a descobrir esses alimentos fizemos uma pequena investigação e descobrimos uma lista de alimentos, caso conheça mais algum alimento que não esteja nesta lista, partilhe connosco nos comentários.

   Chocolate: O chocolate é bastante tóxico para os gatos, dada a presença da teobromina
O efeito desta substancia é fatal conduzindo a arritmia, tremores musculares e convulsões. 
Quanto mais elevada for a percentagem de cacau do chocolate, mais perigoso é. 

    - UvaNão se sabe porquê mas as uvas e as passas provocam falhas nos rins. Mesmo pequenas doses destes alimentos deixam os gatos doentes.
 Esteja atento a sinais como vómito e hiperactividade. Mesmo que o seu gato não se dê mal com uvas ou passas, ponha-as longe do seu alcance.

    - Peixe cru: O peixe cozido, desfiado e sem espinhas pode até ser um complemento na alimentação dos gatos. Mas o peixe cru contém enzimas e podem provocar no animal a deficiência de vitaminas do complexo B, que são extremamente importantes para preservar a saúde felina.

    - Ovo: Os gatos podem comer ovo, no entanto é importante ressaltar que os ovos crus contém uma proteína chamada avidina que embora não seja uma substância tóxica para o gato, esta proteína age como um antinutriente, impedindo o seu organismo de absorver corretamente a biotina (também conhecida como vitamina B7, B8 ou H).





Sem comentários:

Enviar um comentário